terça-feira, 4 de outubro de 2016

Published 15:04 by with 1 comment

Qual filme mais me deu medo? [Blogagem coletiva]

Ahhh, isso é muito fácil, eu sou medrosa de nascença e de turnos, sim, porque assim como meu humor muda muito meus maiores medos também mudam...


Mas quando eu vi esse tema la na blogagem coletiva eu pensei em um filme em especial Event Horizon.


O Enigma do Horizonte [ Que nome feio em português apaga!!!]

No ano de 2047, a nave espacial terrestre Event Horizon reaparece após 7 anos desaparecida, estando localizada próxima ao planeta Netuno. Uma tripulação é enviada ao local para investigar o que aconteceu com a nave. Descobre-se que a tripulação da Event Horizon simplesmente desapareceu, e então coisas estranhas e pensamentos perturbadores passam a atormentar a todos.
Fonte

Gente eu nem quero por imagens aqui, so uma leve pesquisa ja me lembrou das atrocidades desse filme:

Motivos para você ver esse filme:

1º História: Essa sinopse não é nem a ponta do que você vai encontrar no filme... Quero dizer, apesar de parecer um filme antigo estilo suspense, ele vai te jogar no clima passo a passo, aos poucos as coisas começam a acontecer e as que acontecem serão explicadas no final do filme, também a um reviravolta da parte do ator principal, mas vejam...


2º Atuação: Preciso mesmo falar algo, o ator principal do filme é um rosto bem conhecido, e não so o principal mas todo o elenco e de peso. Claro o trabalho que esses atores fazem e sublime, ja que grandes responsáveis por estabelecer a atmosfera do filme são eles.


3º Terror: Se você curte filmes de terror que tem também uma boa história e suspense, com certeza ele deveria estar na tua lista. Com cenas fortes e cheias de sangues e um fundo de história pesado poucos não devem gostar do filme.


4º Temática espacial: Ora sim, tem vários filmes de suspense com a temática espacial, mas esse lança uma teoria na para Dobra, no caso salto no espaço. A Event Horizon, nome da nave cujo a tripulação some, tem um sistema que abre portais para outro lado da galaxia, só que esse fato e o que traz mais consequências para o filme, na verdade essa é a manivela do filme. Talvez se você gosta de espaço, e sonhe em um dia viajar em uma nave espacial, agora você fique com medo de Dobras espaciais.

5º Considerado Cult: Bem muitos filmes antigos são, e cá entre nós eles costumam ser minhas peças favoritas para ter um espaço no Hd ou na minha coleção de DVD. Filmes Cults, são filmes que não foram aceitos muito bem em suas épocas, geralmente filmes que tem histórias originais, e que passam uma ciência e ficção criada dentro da própria logica do filme. Também são filmes de difícil compreensão, que requer do espectador mais interpretação [que podem ser múltiplas] e leitura subliminar. Filmes que tem poucos fãs, mas fies, pessoas que buscam por um conteúdo mais culto. Exemplo de outro filme cult: Blade Runner [ Blade Runner: O caçador de Androids].

Conclusão: Esse é um daqueles filmes perfeitos para uma péssima/ótima noite de Halloween, pode ser que ele levemente lembre Alien no inicio, mas eu prefiro o Alien a ele, eu até gosto do bichinho. Esse é o filme que mais me assustou e assusta, eu não quero ver de novo, mas ele é otimo. Acho que cumpre sua proposta em transmitir a mensagem, em assustar e de Bonus ainda virou Cult.

Curiosidades 

  • A Nave Event Horizon é a Catedral de Notre Dame renderizada. E eu achando que aquele visual gótico foi pensado por eles.
  • Clive Barker foi consultado para o projeto na pré-produção [Agora fez sentido porque o filme assusta]. Se você não sabe quem é Clave Barker, melhor você saber logo, ele é o mestre do terror, dê uma pesquisada ai no google.


Essa postagem faz parte do Grupo: Blogueiros Geeks

      edit

Um comentário:

  1. Esse filme assusta, dá medo e é bem nojento! Minha opinião, muitos filmes mais antigos conseguiam dar mais medo que os novos que, assustam, é diferente. Este em especial tem um clima e tanto, bem pesado e realmente tem que prestar muita atenção no filme. Eu me lembro que até um tempo atrás não tinha o visto quem me falou dele foi meu marido na época. Mas valeu a pena assistir. Confesso que o seu tem mais clima que o meu rsrsr adorei o post linda! Obs.: imagina ficar na catedral de noite?!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir

Regras:

+ Compartilhe sua opinião de forma livre, mais seja educado.
+ Comentários ofensivos não serão publicados
+ Coloque seu blogger ai que eu visito.
+ Responderei assim que possível.