quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Published 13:47 by with 0 comment

Berserk: A Era de Ouro Triologia

Olá, como estamos no halloween e hoje eu sonhei com o Griffth, um dos personagens odiáveis desse anime eu vou falra um pouco sobre isso com vocês:


Berserk A era de Ouro, são três filmes que resumem o anime clássico, e dão uma nova roupagem para o gráfico e também em alguns aspectos da história.

> Eu optei por ver esses filmes porque eu estava com preguiça de ver o anime completo, entretanto, ter contato com esses filmes e ver cenas do anime importantes depois tem muita coisa diferente ai.

Pontos Negativos:

O primeiro filme correu demais: isso quando chega no segundo, nos vemos uma enrolação desnecessária, ou seja, eles poderiam ao menos ter feito a luta do Guts com aquele monstro/Zodd com é na primeira versão.


Segundo filme teve muita frescura: No meu ponto de vista com esse filme eles queriam trazer um novo publico para esse anime. Então devido a isso teve muito foco nas festas e em conversas que no meu entendimento poderiam ter dado espaço para outras coisas mas importantes

Terceiro filme: Na cena mais importante desse filme, o foco é totalmente diferente do anime... No final aonde Griffith estrupa Casca, ela parece gostar e parece muito consciente, e é dado foco de mais ao ato. Já no anime, vemos que Casca está ja louca quando chega nessa parte, o psicológico dela ja não existe, ela é so um corpo vivo, e isso te dá mais raiva ainda. Se isso é intencional ou não, não posso afirmar mas o mangá tem tal sensualização, eu acredito que essa parte tem relação com a vingança do Griffth, ja que quando Gutz tenta fechar o olho um dos demônios o força olhar e assim ele perde, um braço que ele mesmo corta par salvar Caska mas em vão e um.

Anime/manga nada leve...

- Nessa cena o autor quis dá enfase que um estupro faz uma mulher sofrer e que é pior do que a morte, até pela cena ser totalmente repulsiva. Não tem como ninguém pensar ao contrario dessa ideia, que claramente foi o que o autor queria passar e não só isso; com o personagem principal que tem sentimentos para com a Casca, está escrito que não é so a pessoa estrupada que sofre mas aqueles que a amam também. 

Ps: Eu queria achar a versão do anime original para que vocês conseguissem entender essa cena, mas não consegui.

Todos os filmes: A personalidade de Griffth não ficou explicita. Esse é aquele tipo de cara que faz tudo pelo que quer, eu achei que o filme colocou ele muito como coitadinho, e não mostrou que ele sempre foi mau, que ele até vendeu o corpo para outro homem só para conseguir fundos para o Bando do falcão, mas não se enganem isso não foi porque ele queria ajudar ao bando, e sim que ele precisava de peões para sujar as mãos.

Pontos positivos

Gráfico: Não estou comparando com a anime antigo, ja que o anime é melhor sem sombra de duvidas. Mas o novo de 2016 seria mais agradável se usasse essa animação. Então ele fica entre os dois.

Resumão: Lado bom e que você consegue saber dos eventos gerais que deram origem ao dois. Infelizmente a personalidade dos personagens não foi bem trabalhada. Mas se você está sem tempo e so quer entender os acontecimentos você pode ver os filmes e depois ler o manga [ que é o que eu vou fazer]

Conclusão: Deixou muito a desejar na questão dos personagens, entretanto vale como um resumão. Porem não cobre a necessidade de assistir o primeiro anime ou mesmo ler o mangá. Também tenha em mente que esse não é um anime para qualquer pessoa ver ou mesmo assistir perto de crianças.

Obs: Isso não é uma analise muito elaborada [chamaria de comentários]e um resumo das coisas que estão mais obvias.

Obs2: Eu não sei vocês mas parecia que o único ser por quem Griffith se importou em algum momento era o Guts. Aquela linha que cruzava de competição a admiração e ate mesmo em alguns momentos uma amizade?

Falando nisso Temporada de Berserk 2017 foi confirmada para Abril do ano que vem.
      edit

0 comentários:

Postar um comentário

Regras:

+ Compartilhe sua opinião de forma livre, mais seja educado.
+ Comentários ofensivos não serão publicados
+ Coloque seu blogger ai que eu visito.
+ Responderei assim que possível.