segunda-feira, 6 de março de 2017

Published 16:18 by with 3 comments

Filme Indicação: Kubo e as Duas Cordas [A espada mágica]


Olá navegantes, eu sei que fico muito tempo sem postar aqui, na verdade tem umas postagens escritas a um bom tempo como rascunho que tenho que revisar e postar.

Mas vamos ao Kubo

Kubo e as Duas cordas é um daqueles filmes incríveis que ficam esquecidos ou não recebem a atenção que devia.


Kubo é a história de um garoto contador de histórias: " Se querem piscar, que pisquem agora!"
Acredite essa frase aqui pode não significar muito mas se virem no filme vão entender. Kubo cuida de sua mãe que vive em uma caverna, os dois não podem e não devem sair a noite... Mas um dia que ele sai para acender a lanterna para seu "falecido" pai, ele sofre um ataque de suas tias, e perde a sua mãe...

Premissa bem assustadora para um filme infantil, ele não tem pai, perde sua mãe quando ela o salva, mas e ai que esta, a partir daqui que o filme verdadeiramente começa...

Geralmente eu gosto de por termos técnicos, dubladores e afins... Mas dessa vez quero escrever de coração mesmo, não costumo fazer muito isso pois gosto de provar meu ponto de vista de forma lógica [isso que dá ser viciada em Star Trek]. Mas hoje não!

Kubo e as duas cordas traz consigo uma história divertida e incrível, ele tem belos valores, e aborda todos de uma forma incrivel.

💬Primeiras impressões

- Eu sempre procuro animações para ver, podem dizer que eu sou uma entusiasta nesse sentido, adoro ver desenhos, animes e meus filmes favoritos atualmente são desenhos. Eu baixei esse porque não tinha nada para ver, mas eu ja estava esperando pela sua versão dublada, mas eu pensei que seria uma daquelas animações estilo sessão da tarde, como Zootopia, ele seria razoável [Eu gosto de Zootopia também, mais que Frozen, na verdade para mim foi o último filme bom desse empresa]. Então sentei para jantar e sem nada para vermos coloquei o filme ja dizendo que tiraria quando terminasse a janta. Mas foi impossível...


O filme me surpreendeu de todos os ângulos, na história com lições maduras tratadas de um jeito inocente, com a arte, parecia aquela de massinha mas o modo como Kubo usa o papel nesse filme, ele mereceria um Oscar se Oscar fosse um prêmio por mérito. O modo como a história é contada, um misto de ação, aventura épica, e comédia que te faz sentir e se envolver com os personagens.

No Brasil com uma tradução muito Errada ja que o principal dessa história e o instrumento que ele carrega e não necessariamente a espada; o filme se chama: Kubo e a Espada Mágica.


No deixem esse pequenos erros normais dos nossos tradutores Hue Hue, atrapalhar sua opinião dê uma chance a esse filme, veja em família, ou sozinho, mas dê uma chance. O filme é surpreendente, sinceramente se eu visse que ele estava no cinema teria ido ver ele ao contrario de Sing, embora Sing também foi muito bom.

Essa animação em StopMotion que não parece ser desse modo devido a fluidez dos quadros, está fazendo muito sucesso por ai, os dubladores americanos se emocionaram com o filme, e também os portugueses.

💬O que você achará

Nesse filme você verá um Japão fantástico, criaturas que vão lembrar você das lendas de lá, como um dragão, duas tias que parecem aquelas mulheres assustadoras cujo eu não lembro o nome.

💬Finalizando e Motivos porque você TEM que ver esse filme:

Ele não defende nenhuma politica, ele é extremamente profundo, trazendo momentos de risos e de tristeza. Trama inteligente com lições que podem ser vistas por todas as idades. Kubo, dá lições de perdão, aceitação, gentiliza e bondade, tudo que na minha humilde opinião o mundo anda esquecendo como fazer. Diferente de outras animações que escolhe defender uma ideia mais ampla e popular, esse preza pela valorização de sentimentos. E como algo que faz tempo que o público não tem, uma história original que dá gosto de assistir.


Esse filme eu vi em família, então vi dublado, não sei como ele seria legendado e não me importa porque esse é um dos filmes que ja esta na minha coleção.

Ah sim tentei ao máximo não falar muito de detalhes, vocês devem ter notados, isso é porque vocês devem ver o filme sem saber, e ter uma supresa.

Bom filme
      edit

3 comentários:

  1. Eu queria muito ter visto este no Cinema mas quase não tinha data, aí não consegui ver até hoje. Eu gosto muito de Zootopia, tem muita critica social e para mim mereceu, mas quando o povo começou a falar que Kubo merecia até mais, fiquei ainda mais curiosa pra assistir. Quero ver já! kkk

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zootopia também me surpreendeu eu até quero falar dele aqui, ele tem um trabalho em equipe muito legal. Sem falar no mafioso eu gostei bastante dele também.

      Eu nem sabia que Kubo foi aos cinemas nacionais, descobri a pouco tempo, eu gostaria de ter ido e apoiado o trabalho desse estúdio.
      Bjs

      Excluir
    2. Eu fiquei sabendo do filme justamente porque ganhei brinde dele no Cinemark mania, que foi um quebra-cabeça mousepad, mas entrou e saiu tão rápido de cartaz que eu nem vi.

      Bites!

      Excluir

Regras:

+ Compartilhe sua opinião de forma livre, mais seja educado.
+ Comentários ofensivos não serão publicados
+ Coloque seu blogger ai que eu visito.
+ Responderei assim que possível.