segunda-feira, 13 de março de 2017

Published 11:08 by with 1 comment

Buffy ~ A caça Vampiros ~ 20 Anos ~ Super especial

Bem vindos a Sunnydale!!


Olá navegantes, esse mês dia 10 Buffy a série fez aniversário de 20 anos, nossa uau eu não posso quão feliz eu sou por gostar dessa série e por conhece-la.

Ei você sabe quem é Buffy? 
- Se a resposta e não esta na hora de refazer seus passos, e conhecer uma das personagens femininas mais forte das series de televisão e de bônus, conhecer uma série que serviu de inspiração para milhões e milhões de outras.


Buffy a Caça vampiros ~ A Série e suas inovações

- Uma verdadeira heroína feminina:
Não tem para outra, Buffy começa a série como uma adolescente de 16 anos que descobre que tem poderes especias e tem o dever de salvar o mundo todo de ameaças demoníacas, como vampiros, demônios, fantasmas, bicho papão e afins...
 Ah mas isso é normal. ela agora vai conseguir tudo ela tem super poderes...
Diferente das heroínas de hoje que o poder simplesmente fica mais forte com pouco esforço ou nenhum, Buffy tem que abrir mão de seus amigos, sua vida de jovem para treinar, ela precisa treinar seus dons para combater o mal, inclusive ela chega a ser derrotada varias vezes, claro que por motivos diferente.

- Crescimento, melhor progressão:
Aqui não conta só o fato da protagonista começar com 16 anos e terminar com 23 ou 22 desculpem sou péssima com números... Mas sim que a Buffy originalmente era como a Cordelia só que pior, palavras da própria, mas seus pais se separam e ela junto com sua mãe se muda pra Sunnydale. Daí em diante sua vida muda totalmente, ela se junta com Xander e Willow, basicamente dois Nerds, Xander nerd de Hq, e coisas assim, Willow e viciada em estudo e boas notas. O problema e que Buffy começa a ter que matar vampiros toda noite, invadir criptas, e de quebra tem um Mestre querendo seu pescoço ou literalmente seu sangue e morte.


No inicio da série Buffy e como muitas protagonistas de hoje, cheia de si, orgulhosa e egoísta. Embora ela logo vai percebendo que tem que treinar embora não queira e mesmo não querendo proteger o mundo ela não pode não fazer isso, milhões de vidas estão em suas mãos. Buffy passa por crises de identidade, de vida e decisões o ensino médio todo, que consiste nos primeiros anos da série.

Quando chega na faculdade, além de enfrentar um ser humano aproveitador, encontra uma ofensiva armada do governo, que tem relação com um episodio da primeira temporada que termina com uma garota paranormal indo a um centro de estudos. Sua vida fica cada vez mais confusa... Mais um tempo a frente surge uma irmã que nunca existiu [A gente pode saber disso], e o pior acontece depois, e a partir daí Buffy deve cuidar de sua irmã e sustentar a casa enquanto vai salvando o mundo.

Na verdade ela não é perfeita ela falha varias vezes, tem vezes que você olha e diz não faz isso, mas Buffy é muito boa.

- Referencia a heróis e conteúdos Nerds:


Não apenas uma vez, mas em partes da serie Xander esta falando ou usando come referencia de uma cena parecida algo que aconteceu nas HQ de Star Wars [Star Wars tem HQ? Se você não sabe disso corre pra pesquisar, tem varias histórias boas lá], sem fala na HQ de Buffy aonde podemos ver o Homem aranha e o Batman na mesma estante, e muitos outras referencias do universo DC, DH e Marvel.
Xander fica muito parecido com Nick Fury mas a frente na história, uma referencia gritante.

- Lesbianismo:


Nossa queria e amada aprendiz de bruxinha na faculdade depois de romper com nosso adorado lobisomem, se descobre apaixonada por Tara, uma aprendiz de bruxa que como ela entre um monte de entusiastas realmente tem poderes. O relacionamento delas e revelado de forma conturbada com um ataque, mas nunca é algo forçado, e nem incomoda se você não é a favor. No inicio eu não gostava de Tara, não por ela ser Lésbica eu nem sabia disso mas era porque eu achava ela muito mosca morta. No entanto Tara era uma pessoa amável, gentil, carinhosa e calma. Acredite Willow precisava dela ao seu lado.

Mulheres da Série:
Como não amar, serio elas são incriveis cada uma com seu ponto forte e são femininas, batem, matam são mais bravas que o Xander [Tadinho ele consegue uma gloria... as vezes].
Annya, o demônio da vingança que é transformado em humana por Giles; extremamente sincera, agressiva e com uma linga afiada.
Dru, como não vou falar da Dru, ok ela é louca mas eu gostava dela, responsável por transforma o Spike em vampiro, transformada por Angelus, Dru tinha visões e isso deixava sua cabeça confusa.
Buffy, Não vou falar mais, ela é incrível.
Willow, uma estudante certinha que aos poucos se descobre, corajosa mesmo antes de usar poderes, se apaixona por um lobisomem, descobre a bruxaria e mesmo assim ja matava uns vampiros.
Cordelia, embora pareça detestável ela não é, talvez seja porque eu vi ela muito no Spinoff de Angel mais, ela mesmo com todas suas frescuras pode ser muito útil e corajosa.
Dawn, Ela é a irmã que não existia, muito irritante sempre querendo atenção isso até a nona temporada, ja indo nas Hqs, ela começa a amadurecer, e passa a ser mais útil.
Tara, uma personagem tímida que demora a se sentir parte da equipe, no entanto ela é mais sensitiva, mais amável e adorada por vários fãs da serie

Homens Da serie:
Muitos deles fazem papel da equipe de apoio mesmo Angel, que parece ser mais forte que Buffy, não está ao nível dela quando ela decide mata-lo.
Xander, típico garoto nerd de Hq mas com notas ruins, tem uma péssima boca, é sarcástico e traz humor a serie.
Angel, nosso vampiro manly [durão]que chega como herói, um Vampiro com alma atormentado por todas as atrocidades que cometeu.
Oz, Lobisomem que toca em uma banda, extremamente cool só fala o necessário. Ele ajuda a Scooby gang.
Spike, entra como um vilão na serie que faz tudo pela sua amada, a Drusilla. Até que ela o deixa, ai fica desesperado, e pego pela iniciativa e fica sem poder atacar humanos, Isso faz com que ele comece a querer ajudar as pessoas, cuidado de Dawn para Buffy. Mas tarde ele recupera sua alma e morre para salvar o mundo.
Giles, sexy professor inglês, que é o sentinela de Buffy tem a lição de guia-la e fazer com que ela suceda em sua missão. Mais tarde ele é expulso do conselho por não concordar com as praticas deles.

Qual meu Ship para Buffy?
Obvio que Spike, ele é honesto, até de mais para seu próprio bem. Embora faça muita coisa ruim para Buffy, Ruim mesmo, acreditem ele para se redimir decide passar por uma provação intensa para recuperar sua alma. Se não sabem nessa série segue a lenda mais clássica dos vampiros: Para virar vampiro não basta ter o sangue sugado, mas tem que beber também o sangue. Quem te transforma tem certo poder sobre você. Sua alma original vai para o espaço [seja lá qual], e em seu corpo habita um demônio. Resumindo quando a alma dele volta ele entra em crise, só que ele não tem tempo para isso já que Buffy está em uma ameaça de vida ou morte de um dos seres mais poderosos da série.
Sou Team Spike e tenho razoes para isso, Angel é um bipolar. Sem mencionar seus outros defeitos.

Top  Melhores episodios

- Once more with felling


Um musical aonde todo mundo se revela, acaba contando as verdades.

- Normal Again
Um episodio digno de final de ficção cientifica, qual é a verdade? Buffy viaja a outro mundo aonde na verdade ela é louca, e tem alucinações sobre Sunnydale, caça vampiros e tudo mais. Na realidade ela esta em tratamento em um hospital psiquiátrico. Enquanto em Sunnydale o trio de nerds usou um demônio que pode causar exatamente esse tipo de alucinação. No final Buffy escolhe acreditar que Sunnydale é real, cá entre nos isso me encuca até hoje.

- Helpless
Um dos meus favoritos, porque nesse Buffy fica completamente sem poderes para um teste de Maioridade/ formação de uma caça vampiros. Acontece que Buffy é obrigada a perder seus poderes sem saber por Giles, seu mentor. E sem nenhuma habilidade Buffy deve enfrentar um vampiro extremamente forte que esta preso pelo conselho... Mas o conselho perde o controle da situação e o que era para funcionar como um teste para Buffy acaba pondo em risco sua mãe.

- Buffy Vs Drácula


Com um tributo a lenda original e aos clássicos filmes Buffy enfrenta o Sedutor vampiro imortal chamado Drácula... Embora pareça um episodio trash como apenas referencia, ele se liga a vários capítulos da Hq no futuro. Aqui Buffy e seduzida pelo Vampiro, e Xander é enfeitiçado por ele virando seu servo fiel. Vários momentos de filmes clássico e no fim Buffy fica vigiando ele pois o Drácula não morre com uma estaca no coração, ele vira pó, e depois de um tempo se remonta... Um episodio divertido.


Curiosidade
- Michelle Gellar é Team Angel
- Ryan Reynolds foi escolhido para fazer Xander, mas ele não quis.
- Na serie eles são chamados Scooby Gang, coincidência, não mesmo, referencia ao Scooby Doo.
- Whedon o escritor da história escolheu o esteriótipo de garota em perigo para heroína de proposito e a atriz ja tinha feito papeis assim varias vezes.
- Veja os atores agora

O que é uma caça Vampiro?
- De acordo com a série uma jovem é escolhida para salvar o mundo e protege-lo das forças do Mal, ela ganha poderes como super força e reflexo sobre humanos. Embora você se pergunte da onde vem os poderes de uma caça vampiro? Mas tarde na serie é revelado que a primeira caça vampiro foi criada pelos primeiros sentinelas. Assim os poderes dela tem origem demoníaca, se não fosse trágico e irônico, seria engraçado.

Cena curiosa da Hq


Eu escolhi mostrar essa imagem aqui porque morri de rir nesse capitulo... Xander e Spike estão com dor de amor, então incrivelmente eles saem para beber. Estranhamente chegam duas mulheres neles e fazem eles mudarem de comportamento, no fim da história eles foram enfeitiçados por sereias que querem roubar sua energia vital e de quebra se divertir.

Outros
- Se você assistir Buffy prestando atenção você nota que a serie serviu de inspiração para muitas outras, isso sem mencionar nos conceitos criados. Lá demônios tem olhos totalmente pretos lembram algo?
- Introduziu o conceito investigação, e caça como nunca antes misturando elementos de series de detetives a ação.
- Fantasmas, demônios, bruxas, João e maria, demônios insetos, e muitos outros casos que achamos por ai copias.
- Buffy também tem altos e baixos, como temporadas ótimas e outras fracas, a sexta é um exemplo de uma temporada fraca entretanto lá temos episodios legais.

Finalizando: Eu ainda estou lendo a 10º temporada agora nas Hqs e Spike mudou muito mas nada que estragasse ele, o mundo lá ta uma bagunça. Estou no capitulo 8 de volta a Sunnydale em português, mas só tem para ler em inglês. Bem essa foi minha postagem especial sobre os 20 anos de uma de minha séries favoritas.


Claro nosso filme um pouco descaracterizado mas ainda com a história de Joss Whedon.

Obrigado por ler até aqui, essa é uma das series que eu sou bem fan, eu atéme emocionei fazendo essa postagem. Obrigada e abraços

      edit

Um comentário:

  1. Essa série é maravilhosa. Eu ainda não terminei, parei na sexta para assistir Angel e ver os dois simultaneamente com me namorado, mas ainda não vimos mais Angel. Minha irmã é apaixonada demais, ela até comprou um kit de bonecos que vem a Buffy, o Angel, a Willow e aquele vampiro da primeira temporada, o Mestre. Eu AMEI demais o episódio do Dracula, e também aquele episódio que tem os demônios que roubam as vozes de todo mundo. A Willow e a Tara são linda demais, um dos melhores casais que já vi <3 Mas ainda não me decidi com quem eu shipo a Buffy XD

    Amei seu post, cheio de curiosidades e informações bem legais.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir

Regras:

+ Compartilhe sua opinião de forma livre, mais seja educado.
+ Comentários ofensivos não serão publicados
+ Coloque seu blogger ai que eu visito.
+ Responderei assim que possível.