sexta-feira, 17 de julho de 2020

Published 23:37 by with 0 comment

Livro jogo: As Cavernas da bruxa da Neve

Ola Navegantes, Como vocês estão?

Hoje eu vim trazer um assunto diferente, se trata da análise e apresentação de um Livro Jogo.



Sabem o que é um livro Jogo?

Bom é exatamente isso, um jogo em formato de livro, se conhecem Rpg de Mesa, um Livro jogo é como um Rpg de mesa pra jogar sozinho.
Lá você ler, e no final de cada marcação vai para um destino, às vezes um destino único ou às vezes uma escolha.
A segunda parte da Jogabilidade fica por conta dos dados e das lutas, mas se nunca jogou um, não esquenta que no começo de cada livro tem como você jogar.

Você vai precisar:

De dois D6, ou um app de dados (Dados app)
Pode usar os do livro também
Um papel ou ficha do jogo, Baixe aqui
(Vá até livros jogos e baixe a "Ficha de aventura (padrão)")
Não tendo impressora pega uma folha ai, copia as coisas da ficha e use é mais prático até tendo impressora.


Basicamente você estará pronto ou pronta para começar seu jogo.

Dicas:
Sempre anote o número da referência quando ela te guiar a escolhas ou luta.
Use o verso da folha quando preciso, o jogo manda se lembrar de coisas é bom anota-las.
Como eu sou bem preguiça quando se trata de contas eu usava palitos ou bolas em cada luta, por exemplo se minha vida estivesse 10, eu fazia 10 bolinhas pra mim e a vida do oponente vamos dizer que sejam 6, eu fazia isso assim ficava mais rápido.

E se prepare pra morrer, esses jogos são nada mamão com açúcar, são barra pesada na questão da dificuldade. Por outro lado você pode jogar quase em todo lugar tendo um lápis ou algo pra anotar a referência quando for lutar.

Onde comprar:
Eu achei os meus em uma livraria dentro do Shopping (em 2018), atualmente tendo os três da editora Jambo, Ataque a Kalifor, Labirinto de Tapista e O senhor das Sombras e mais outros como esse que estou falando hoje, Uivo do Lobisomem e Exército dos mortos.
Até hoje eu apenas completei esse, e estou no meio do Ataque a Kalifor, e com muita vontade de começar o do Lobisomem.
Vocês podem pegar online na Jambo editora, já comprei manual de 3D&t, e chegou direitinho então é bem confiável.

Agora que todo mundo se conhece, vamos ao livro de hoje:

As cavernas da Bruxa Da Neve.


A sinopse
Nas profundezas das Cavernas de Cristal, nas Montanhas Dedo de Gelo, a temível Bruxa da Neve de Allansia está usando seus poderes sombrios para trazer uma nova era glacial e dominar o mundo inteiro. Você não sabe de nada disso até um bravo caçador morrer em seus braços, vítima de uma terrível criatura que você estava perseguindo, e passar o fardo da missão para você. Mas o tempo urge, e você precisa vencer este desafio sem demora.

O clima do jogo vai mudar várias vezes, eu não vou falar da história, como começa o jogo é tal porque eu acho que nesse caso é muito SPOILER.
Vou falar do geral, você pode esperar um jogo já de cara difícil, vai se encontrar em algumas situações interessantes aonde talvez a ousadia te recompense, tem partes do jogo que você só vai ver ou conseguir ler se escolher certos caminhos. Também surpresas agradáveis podem te encontrar nas cavernas.

A duração do jogo vai depender do seu tempo livre, eu demorei por volta de 4 meses, isso levando em conta que eu não jogava muitas horas, acredito que algumas vezes eu só jogava meia hora.
Os livros tem dados nas páginas então você tem a praticidade (se você não for decorar os melhores dados por página, eu faço isso por isso uso dados de verdade ou o app) de não precisar de dados sempre com você.

O jogo se mostrará interessante e é uma ótima pedida pra quando quiser jogar algo mais clássico, mas não tiver ninguém por perto para montar aquele Rpg de mesa.

Sobre o jogo eu realmente quero contar e ao mesmo tempo não posso.
Enfim, em resumo, o livro não foi o que eu esperava, quando comecei a jogar o inicio é bem diferente da evolução, o jogo te surpreende com coisas que você não esperava, oh um spoiler e só um, você acha companheiros. Não falo mais nada.
Vale muito pena jogar, quem sabe até adaptar para uma mesa?




      edit

0 comentários:

Postar um comentário

Regras:

+ Compartilhe sua opinião de forma livre, mais seja educado.
+ Comentários ofensivos não serão publicados
+ Coloque seu blogger ai que eu visito.
+ Responderei assim que possível.