quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Published 23:26 by with 0 comment

Mulheres poderosas em séries

Olá vamos nos afundar hoje por um mar nada cor de rosa [Eu não curto rosa, nem um pouco] mas cheio de poder feminino, mas um real.


A verdade e que devido a mísia tudo que é seriado ou filme tem uma mulher protagonista que as vezes é forte as vezes não ou é regular, mas apesar do que falam que as mulheres são estão conquistando esse campo agora, isso não é muito verdade então para que vocês conheçam mulheres que são realmente poderosas e construíram sua força com coesão.

➽As espiãs



Quero ver quem lembra dessa min-serie que passava no SBT por volta das onze ao meio dia. Conta a história de três ex-presidiarias pagando sua pena através da espionagem. Mas não somente isso, já que cada uma delas é muito boa em algo. Cassie por exemplo é a melhor enganando e ludibriando os outros. Ja D.D que parece apenas um menina meiga domina tudo na arte de computação sendo uma Hacker incrível, e por último Shane bela e agressiva e mestra em artes marciais.

Extra: A primeira temporada foi exibida no SBT ao meio dia, Posteriormente a Record comprou a segunda e passou a exibir á noite. A serie só teve duas temporadas

Extra 2: Nessa mesma época era a febre das três espias D+, não sei você mas eu as comparava e nunca achei uma Sam, se bem que D.D chegava perto.

➽ Buffy a Caça Vampiros


Com certeza vocês ja devem ter visto algum filme da Buffy na sessão da tarde? E também que chegou a acompanhar as aventuras dela pela RedeTV. Essa séria conta a história de uma adolescente de 16 anos que descobre que é a escolhida para lidar com seres e problemas paranormais [Acredito que tudo que é serie com essa temática deve ter se espelhado nela]. Assim como as outras caçadoras ela também era apoiada por uma equipe de conselheiros. 

Extra: Essa serie foi criada por Joss Whedon, e existem muitas revistas em quadrinhos das aventuras de Buffy que não chegaram a telinha.

Extra 2: Essa serie foi a primeira a mostra um relacionamento lésbico. Prestem atenção a serie começou a ser exibida em 1997

Extra 3: Conhecem Angel? Ela é um Spin off da serie Buffy.

Extra 4: Buffy é interpretada pela mesma atriz que faz a Dafne de Scooby Doo. Pergunta um essa mulher ta no formol?

Extra 4: Sabiam que tem mais um ator do elenco do Scooby doo aqui?

➽ A caçadora de relíquias


Essa serie nos apresenta Sidney Fox, uma professora especializa em relíquias. Ela procura sempre não se meter em confusão, mas ela sempre é requisitada em busca de artefatos por todo tipo de gente que pode imaginar. Sidney e mestra em artes marciais então resolve tudo na força se necessário, Conta com sua secretaria Claudia que é um pouco excêntrica e seu ajudante Nigel, mas esse não gosto de ir a campo e prefere trabalhar no escritório, Sidney sempre acaba por salva-lo, mas ele é muito útil em culturas antigas, idiomas e história.

Extra: Essa serie foi inspirado nos jogos antigo de Tomb Raider.

➽ Mundo Perdido


Eu não sei dizer se tinha um protagonista aqui fixo, ja que todos tinham seu episodio em que mais apareciam. Inspirado em um livro de Arthur Conan Doyle [ Aquele que escreveu as histórias de Sherlock Holmes]. A serie começa com uma excursão pela bacia do rio Amazônico aonde poderiam ser achados dinossauros vivos, esses cientistas e entusiastas acabam passando por alguns problemas e tendo que usar um balão que passa por uma tempestade. Quando chegam a terra são ajudados por Verônica, uma jovem mulher que vive ali naquele lugar. 

Extra: A serie passou na Record, na Band e na RedeTv.

Extra 1: Infelizmente a serie foi deixado de lado somente com três temporadas, devido a falta de verba para continuar. Resumindo ela ficou sem final. 

➽ Xena a princesa guerreira


Eu me lembro dessa serie com muito carinho pois meu primeiro aniversario de quatro ou três anos eu queria que fosse da Xena, mas bem lá em 1998 não tinha as facilidades de hoje e fiquei nos palhacinhos mesmo. Xena é uma mulher que tenta se redimir de seu passado violento ajudando as pessoas. Uma série que mistura história e mitologia [de forma bem infiel, mas isso é so uma serie], ação e boas risadas.

Extra: Estavam saindo uns boatos que fariam um remake de Xena... Eu não duvido mas a atriz mesma negou.

Extra 1: Sabiam que muitas pessoas queriam ela para mulher maravilha? Eu concordo que a mulher maravilha não parece ter força, mas essa atriz por mais amada que ela seja ela ja tem uma certa idade, então vamos deixar os novos ganhar reconhecimento.

Extra 2: Afrodite, sempre que ela aparecia eu tinha pena de todo mundo...

Conclusão
- Eu não vou dizer para vocês correrem e ir ver essas series, mesmo que eu esteja morrendo vontade de ver de novo em especial Buffy e Angel. Por sorte Caçadoras de relíquias eu já consegui ver e vou tentar achar as espiãs. 
- Também não se chateie com a minha opinião, eu gosto de mulheres que passam por algo para construir a força e que lutam por isso de verdade. Usando como exemplo a Buffy ela é a escolhida ou seja ela tem umas habilidades estranhas, mais força do que o comum mesmo para homens e ainda assim ela tinha que treinar e estudar para saber como lidar com os monstros e também precisava de ajuda as vezes. E mesmo assim ela nem sempre vencia, tem certa beleza e espirito em perder e continuar na luta.
- Se você virem a coleção de DVD das temporadas de Buffy por ai me avisem que eu estou a procura.

Abraços! 
      edit

0 comentários:

Postar um comentário

Regras:

+ Compartilhe sua opinião de forma livre, mais seja educado.
+ Comentários ofensivos não serão publicados
+ Coloque seu blogger ai que eu visito.
+ Responderei assim que possível.