sábado, 22 de outubro de 2016

Published 18:39 by with 4 comments

Star trek - Sem fronteira e Sem Star trek


Como uma fã que acompanha a serie clássica, e conhece bem cada comportamento dos personagens a unica parte boa do filme e a foto da tripulação original.


Se você viu a serie original e ainda achou o filme bom, senta ai na sua casa e vê tudo de novo e começa a reparar nos fatores lógicos, físicos e principalmente no capitão Kirk, pois aquele novo nunca seria ele. Nesse filme pior do que todos os outros, ele não tem varias premiações, isso é mencionado, se você quiser constatar quantos medalhas o Capitão Kirk tem assista o episodio, Corte Marcial.

As pessoas hoje em dia só querem Boom Boom, por isso essa história rasa e parva fez sucesso entre a população.

O segundo filme foi uma adaptação do episodio da serie clássica. Os personagens foram descaracterizados, mas a história ainda tinha lógica, coisa que claramente foi jogada fora nesse filme. A cena da destruição da nave é bonita, mas isso é confronto de filme de ação de carros? Como uma das cinco naves especias, construídas para exploração poderia ser facilmente destruída? Mas o pior não é isso e sim a atitude de um capitão lento na hora das decisões, se fosse o verdadeiro Kirk ele teria saído dessa com a nave inteira, bem na verdade ele não teria caído nessa, pois para que eles tem scaners de ultima geração? Esse filme foi mil vezes pior que o pior episodio escrito por DC. Fontana. Ela era uma das poucas roteiristas que esquecia de elementos lógicos, entretanto ainda existiam bons episodios dela, exemplo disso e seu melhor episodio Charlie X.

Não me venham dizer que não estou aceitando a nova roupagem de personagens antigos, então criassem novos ja que não iam manter a personalidade original. Seria muito mais plausível.

Para provar que não estou falando da boca pra fora ou simplesmente por raiva, sim o filme me deu raiva, angustia exatamente por não ser Jornada nas estrelas.

Palavras do Omelete que faz uma boa analise:
 trata da humanidade de maneira utópica, exatamente como seu criador sonhou em 1966. Mas Lin agrega a isso seu estilo enérgico e entendimento absurdo da ação, que enche a tela e desrespeita malandramente a gravidade.

1. Energético/Ação: O forte de Star Trek nunca foi ação, por isso a serie vivia sendo cancelada, ela era culta de mais, seu publico era formado por Doutores, por pessoas que gostam de conteúdos inteligentes. logo esse era o apelo da serie.

2. Desrespeita a Gravidade: Não é necessário dizer de novo que físicos faziam consultas para os episodios. Malandragem sempre teve presente mas era somente do Kirk, isso fazia parte da genialidade dele. Mas a unica aqui e o próprio filme.

Citarei episodios para que você que viu a serie, e gostou do filme e não viu problemas nele, rever e se avaliar. Minha professora me dizia que quando a gente não entende algo certo ou mesmo para ter certeza temos que ler no mínimo três vezes.

Obs: Gostar desse filme não tem problema se você não se diz um Trekker ou mesmo se você é um mas entende que não carrega mas o traço da serie principal. Assim como o Novo Star wars. Será coincidência ou não o diretor ser o mesmo, e melhor ele não vir no Brasil juro que pego ele.

Spock rindo e feliz - episodio - O lado do Paraíso - 1º Temporada
- Aqui nos vemos Spock feliz, e mesmo assim ele não é parecido com o novo, nesse filme. O ator fez um trabalho excelente, mas Nimoy foi o original. Nesse Episodio Spock esta apaixonado devido a uma planta que parasita os humanos desse planeta; atente que nesse episodio o único que sobra e Kirk e ele se vê preso quando percebe que toda sua tripulação desceu e são precisos muitas pessoas para pilotar uma nave.

Kirk e Família - Operação Aniquilar - 1º temporada
- Nesse episodio nos conhecemos o que o capitão Kirk tem por família, Seu irmão cunhada e sobrinho. Esse episodio e triste pois há um parasita matando todos nessa colonia. Por fim seu irmão e cunhada também morrem e somente fica vivo o sobrinho. Esse episodio também mostra a reação de dor com o Spock, ele se submete a testes enquanto sofrendo absurdas dores e nunca, mas nunca esboça gritos como no filme.

Ps: Reparem que o sangue do Spock no inicio do filme esta vermelho, mas o Magro usa uma chacota do clássico chamado ele de Sangue verde??

Capitão Kirk também tem um amor muito forte pela sua nave exceto nesse episodio:

The Paradise Sindrome - 3º Temporada
- Um dispositivo estranho apaga toda a memoria do capitão Kirk, os nativos parecidos com índios americanos acreditam que ele é uma divindade... Ele se casa e constrói uma família e nunca se lembra de sua nave, ate que descobrem que ele não é uma divindade e ele e sua mulher atualmente grávida, são apedrejados ate que haja uma intervenção de Magro e Spock por causa do meteoro que se aproxima. Kirk sofre muito nesse episodio e uns do que tem mais carga emocional.

Conclusão: Para um verdadeiro fã, que viu a serie clássica e gosta da franquia exatamente porque ela é inteligente, isso é uma decepção. Deixa um gosto amargo no coração e um ar de filme de ação no cérebro, que nem é tão bom assim. A verdade e que tentaram criar um roteiro novo e fracassaram por abandonar a alma da serie. Não tem absolutamente nada da original aqui. Em palavras do Spock esse filme é ilógico.

Compre o Box e veja as entrevistas e os episodios o primeiro episodio com o primeiro capitão.
Ou você não sabe que Kirk não era o capitão original no piloto?
Também tem episodios extras que não foram lançados por aqui

Link para curiosidades da serie clássica

Bons atores com todo o potencial desperdiçado.

Se você discorda com alguns de meus argumentos fique livre e distribua aqui, só não me ofenda, vamos conversar sobre o filme, e debater de forma educada como pessoas inteligentes que nos somos...

      edit

4 comentários:

  1. Acredita que eu nunca vi o clássico? hahaha E olha só, ganhei de aniversário 2 ingressos para o filme e acabei não conseguindo ir ver, AI QUE RAIVA hahahha Mas curti MUITO teu post, fiquei com vontade de ver :D

    http://bellediva.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria muito ter ido no cinemas os efeitos especias do filme estão realmente muito bons então dessa parte só dá para esperar o melhor.

      muito obrigada pela visita

      Excluir
  2. É tão decepcionante quando nos deparamos com personagens totalmente descaracterizados, né? Mas, pelo o que você falou, há muitos outros elementos que não deu para engolir! Eu não conheço muito star trek, então, não posso dar uma opinião mais precisa, mas deixar a essencia da série de lado, me pareceu um verdadeiro pecado para os fãs :( Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha um pouco descaracterização nos outros dois primeiros, mas ainda tinha o clima da serie, mesmo que mais leve, porém esse eles fizeram um filme de ação sem nada de ciencia. Eu vi o filme totalmente indignada. Ainda bem que não fui no cinema pois iam me bater, não parei de falar o tempo todo.

      Excluir

Regras:

+ Compartilhe sua opinião de forma livre, mais seja educado.
+ Comentários ofensivos não serão publicados
+ Coloque seu blogger ai que eu visito.
+ Responderei assim que possível.