quarta-feira, 25 de maio de 2016

Published 10:59 by with 1 comment

Deuses do Egito - Pensamentos

Ola navegantes...


Fiquei sabendo desse filme quando vi Deadpool no cinema, ele foi um dos trailers que passou...
Eu não esperei muito dele, admito que foi por preconceito com o ator que me apresentaram como principal... Acabou que por fim eu errei... Ele é um filme estilo Hércules de ação, aquele que saiu em 2014 com o TheRock....

Alguns pontos:

1º Mitologia: Eu vi algumas criticas irracionais contra isso nesse filme... então quer dizer que Percy Jackson pode, distorcer a mitologia grega mas a egípcia não pode? Detalhe e que nem é tanto distorcida assim... Claro que o fato que os deuses egípcios, não tem uma aparência humana, e nem são tão sociáveis com os humanos quanto os gregos foi gritante. Mas ninguém trocou o nome ou a função deles de forma tão desrespeitosa como muitos filmes e seriados ja fizeram com a grega e romana.

2º So um filme de ação com bons efeitos: Sim ele é, mas isso é ótimo, eu não gosto de filmes de ação puros, como Rambo, e outros nesses estilos. A história dele não é algo complicado é uma disputa de poder, aonde os súditos são os que mais sofrem... Mas eu sinto falta de filmes aonde a ação e feita direito e tem LOGICA, os filmes de hoje em dia estão muito sem nexo, tentado ser complicado perdendo o fio da meada e se contradizendo na própria narrativa, alem de força magica, que vem dos "amigos" [mas acaba sendo dado o credito para o principal], ou dos cafundós do juda sem ter o minimo sentido ou ao menos um explicação que faça sentido. Como esse é um filme simples erros assim não estão presente e se estão não gritam nos seus sentidos.

Sobre o filme:

Direção: Alex Proyas
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Distribuição: Lionsgate, Paris filmes
Lançamento: 24 de fevereiro de 2016
Pagina Oficial: Deuses do Egito

Sinopse
"O filme é inspirado na mitologia clássica do Egito e conta a história de um herói inesperado que surge quando a humanidade está ameaçada. O deus impiedoso Set usurpou o trono do Egito e mergulhou o império antes pacífico em uma realidade de caos e conflito. Com apenas alguns opositores ao seu reinado, Set terá que enfrentar Bek, um mortal corajoso e desafiador que pede a ajuda do deus Hórus para uma improvável aliança contra o senhor do mal" [Fonte]

Atuações
Triste e surpresa por quão bom bom foi o Ator Nikolaj Coster-Waldau, do Game of Trones no papel de Horus. Uma pena seja sua idade, pois ele seria um ótimo ator para filmes de ação, eu espero que ele ainda continue por um bom tempo.

Éloide Yung = como Hathor, mais conhecida por interpretar Elektra na serie Daredevil.
Brenton Thwaites = Como Bek ou Berk. 
Gerard Butler = Como Set, também interpretou Leônidas em 300

Filmagens
O filme foi dirigido por Alex Proyas, e filmado na Austrália com 200 pessoas. 

Curiosidades:
* As responsáveis pelo filme fizeram um desculpa oficial devido a falta de diversidade no elenco do filme.
* Na pagina oficial tem um jogo do filme para Download para varias plataformas

Minha opinião
Ameiii, é tão refrescante ver um filme assim depois do Hercules... Eu não sou muito tipo filme de ação mas filmes de ação e fantasia, e tudo que eu adoro. E eu acho que ele foi injustiçado, não vou falar os motivos porque iriam querer me bater, então deixemos que o único ponto negativo dele foi pouco atores negros, eu acho que so tinha um e os outros eram repetição desse.

Para um filme com temática mitológica é obvio que tinha que usar CGI, e foi um ótimo uso disso, deu o ar surreal ao filme.

Leve detalhe sobre os deuses egípcios:


Anubis: Deuses dos mortos que guiava eles até a outra vida, representando com a cabeça de um Cachorro
Hator: Deusa que personifica, Amor, beleza musica e maternidade. Era representada por uma divindade vaca.
Seth: Deus da vingança, das guerras, da violência, da traiçao do ciume e da inveja [...] Fazia de tudo para ocupar o lugar de Osíris.
Hórus: Deus dos céus, embora so assumiu apos a morte de Osiris, matou Seth por vingaça pela morte de sue pai como também para governar o Egito. Seus olhos representavam o sol e a lua, sua cabeça era de um falcão.
Tot: Deus do conhecimeto, da musica, da sabedoria e magia. Representado com uma cabeça de garça/ibis.

Agora, vejam o filme e tirem suas conclusões... a verdade e que nem todo filme e para todo mundo, mas sair dizendo por ai que o filme não bate com a mitologia e ir longe, assim como dizer também que não vale assistir..
Ps: eu não sou cinéfila, e nem pretendo ser, só achei que esse filme merecia um pouco de atenção, então sou leiga. isso é so minha opinião.

Bye e até a próxima...
      edit

Um comentário:

  1. O filme é incontestavelmente ruim. O roteiro não inova em nada, está cheio de clichês, utiliza muitas soluções extremamente convenientes e é demasiado expositivo em alguns momentos. Os efeitos especiais são extremamente mal feitos, mesmo uma pessoa leiga verá que eles não são convincentes. As atuações também estão bem fracas, nem mesmo o Gerard Butler (ator do óptimo Tempestade: Planeta em Fúria) se salva. Mas, apesar disso tudo, eu não consigo dizer que não gostei do filme. É tudo tão absurdo que eu não conseguia parar de rir. E como não rir?! As cores em geral são extremamente exageradas e brilhantes, mas com destaque especial para o dourado, que compõe quase que a totalidade do cenário (inclusive o sangue dos deuses). Algumas cenas de luta combinam slowmotion e 360° em volta dos combatentes. E o diretor, Alex Proyas (Cidade Das Sombras), não teve medo de representar os elementos da mitologia egípcia de forma fantástica, ele definitivamente não se preocupa que esse universo pareça crível.

    ResponderExcluir

Regras:

+ Compartilhe sua opinião de forma livre, mais seja educado.
+ Comentários ofensivos não serão publicados
+ Coloque seu blogger ai que eu visito.
+ Responderei assim que possível.