domingo, 14 de maio de 2017

Published 23:02 by with 4 comments

Alien: Covenant ~ Análise + resposta a critica

Olá, navegantes, sei que eu não passo muito por aqui, mas como sabem aqui é meu blog secundário então realmente só posto aqui quando estou com muita vontade, quanto um assunto não pode esperar!


Saiu no cinema esses dias Alien Covenant, eu filme que eu espero desde de Prometheus, e não me arrependi um ÓTIMO FILME.

Para começar eu vou listar motivo pelos quais você não deve ver esse filme e depois motivos pelos quais você deve ver esse filme. E claro vou rebater a critica da revista veja e mostrar a vocês porque eu nunca respeito criticas.

Motivos para NÃO vê Alien Covenant

1° Nunca viu: Alien o Oitavo passageiro.
2° Quer um filme de ação [Alien nunca foram de Ação]
3º Não viram ou não entenderam Prometheus.
4º Não sabe o que é Ficção Cientifica.

Vamos explicar agora pequenos pontos: 

- Alien o Oitavo passageiro e um filme de suspense aonde, uma tripulação tem o primeiro contato com os Aliens. Ele tem muita conversa, e construção de clima e daqueles filmes tão bem dirigidos que te pega de surpresa no Susto. Além de ser de Ficção cientifica.

- Na verdade esse novo filme teve muita ação, muito sangue, cenas dignas de um terror se você não curte ou não está acostumado com essas coisas. Mas Aliens já maduros como no primeiro filme são assassinos e tem extinto de se preservar, então eles não saem por ai atacando de forma idiota, eles são sorrateiros e inteligentes.

- Esse filme o Covenant, tem ligação direta com o Prometheus, então se não entenderam o que aconteceu em Prometheus, ou não gostaram nem vejam. Prometheus, mostra como surgiu aquele Alien, além disso também mostra quem são os criadores dos Humanos, fato muito importante. No inicio do filme mostra um gigante tomando um composto e se misturando ao planeta terra e formando vidas.

- O que é Ficção Cientifica?
Este tipo de literatura pode consistir numa cuidadosa e bem informada extrapolação sobre fatos e princípios científicos, ou abranger áreas profundamente rebuscadas, que contrariam definitivamente esses factos e princípios. Em qualquer dos casos, o ser de forma plausível baseado na ciência é um requisito indispensável, e assim obras precursoras deste gênero literário, como os romance de Mary Wollstonecraft Shelley, Frankenstein ou a obra de Robert Louis Stevenson, O Médico e o Monstro são considerados ficção científica, enquanto que Drácula, de Bram Stoker não é.
Tal gênero tenta trabalhar com a ciência e suas possíveis alternativas, surgiu no Sec. XIX. 

👍 Motivos para Assistir Alien Covenant



1° Viu todos os filmes do Alien e quer respostas.
2º Gosta de Ficção Cientifica
3º Percebeu que David se Inspira em Lawrence da Arabias.
4º Entendeu ao menos metade do Prometheus.
5º Sabe deduzir e pensar.

De novo vamos explicar:

1º Da aonde vem o Alien? Como ele se tornou sorrateiro e inteligente, ou vai? O que ele era? [essa resposta tem no Prometheus].

2º Bem quantas coisas de Ficção cientifica você já viu? Você realmente gosta, conhece filmes do assunto, Desenhos? Uma dica de um filme leve e de comédia e de Ficção é M.I.B. Um pesado e complexo: A Origem.

3º Não digo que é obrigatório você vê o filme, levando em conta que ele é Cult, mas para entender David e como ele age seria importante adquirir o conhecimento de como se comporta Lawrence. Mesmo frases, respostas e comportamento de David são inspirados nele. Se você não sabe o filme que ele está vendo no inicio de Prometheus é Lawrence das Arábias.

4º Você percebe que os criadores de Alien são os mesmo dos humanos? Você entendeu que o Alien era uma arma biológica. E o pior que os criadores querem destruir sua criação? Bem se você não percebeu nada disso no Prometheus, recomendo que veja de novo.

5º Não quero ofender ninguém, mas se você está acostumado com aqueles filme cuja interpretação seja mastigada, que diz tudo tin tin por tin tin, sem precisar pensar, se você aceita mudanças de ideologia em uma franquia. Não sei talvez você não queira ver algo complexo. Alien covenant trabalha com um dialogo cheio de informação, até demais, ao ponto que se perder algo precisa rever a cena. Alien Covenant se preocupa com a Psique de David, ela é cuidadosamente construída.

✋ Rebatendo as críticas:


"Sinceramente eu não tive coragem nem de terminar a primeira, porque me deu raiva, ai você me pregunta se eu sou contra opiniões diferentes, mas não simplesmente o fato de que a pessoa pareceu nunca ter visto um Alien sequer e nem mesmo ver o filme."

Eu vi uma analise do veja que dizia assim: "Como eles descem em um planeta novo sem equipamento de respiração, pareceu filme barato do SyFy."
- Puts, deu vontade de ofender, assim que eles descobrem o planeta, eles notam: Ah como não vimos isso antes, ele é igual a terra, em todos os aspectos, mas não a vida." O planeta é igual a terra, na verdade perfeito de mais, eu não iria lá, mas o capitão decidi ir, além do mais eles são uma missão de colonização, mesmo que não fosse eles tem equipamentos de Terraformação, que são equipamentos que possibilitam a adaptar o planeta a vida terrestre, como comida ar e tudo o mais. Agora ela viu o filme, impossível, a resposta para a critica estava bem ali.

Outra crítica que estava no topo do google no dia que o filme saiu: "Alien: Covenant e mais do Mesmo. Serio isso? Se ele mudasse como Star wars eu nunca iria vê-lo. O público do Alien quer que o filme siga fazendo parte da franquia. Além de alguns outros aspectos.

Conclusão: Eu estou triste com as pessoas, sim sei que sou radical dizendo isso ainda mais aqui, mas mesmo em outros assuntos as pessoas estão cada vez mais acomodadas, parece que tudo que é filme um pouco mais complicado não ganha foco, tudo que tem ideias ousadas, ou informações subjetivas ficam de lados e são taxados como filmes ruins, assim como Chapie, um ótimo filme que trabalha filosofias.

Breve Analise do Filme

Não quero por muito spoiler mas sei que mesmo com spoiler tem informações que só vendo mesmo para entender. Eu vi o filme nesse sábado em uma sala de cinema do Parque Shopping em Campo grande, Rj.

História

Covenant é um nave de colonização e assim como todas as missões ela tem um Android o Walter, interpretado pelo mesmo ator do David e tenho que ressaltar ele merece um Oscar, foi incrível sua atuação. Voltando, Eles estão indo para Oregon, um planeta que vai ser Terraformado [adaptado para vida humana] a viagem levaria sete anos com eles adormecidos. Entretanto um onda de choque que parece vir de um forte explosão nuclear, avaria a nave e todos os passageiros começam a acordar.

Apos os reparos e a perca do capitão eles notam um planeta que não estava ali, por sorte o planeta tem perfeitas condições para vida humana, o planeta é igual a terra.

Pensando ter tirado a sorte grande toda a tripulação deseja ir a tal planeta, menos a vice capitão, que se torna voto vencido. Ai começa tudo.

Eles acabam encontrado a nave em que Elizabeth Shaw e David fugiram do outro planeta, se nãos e lembram ela queria descobrir porque eles criaram os humanos mas criaram o Alien para destruir os humanos.

Porem na superfície do planeta tem um pó negro que começa a deixar os tripulantes doentes, provavelmente o que David desenvolveu para matar os Criadores. E assim nascem os primeiros Alien, um alien branco feroz, sem um boca decente e pequenos. Mas devido a toda essa confusão a nave que alguns tripulantes haviam descido vira cinzas e no meio da noite eles descobrem que existem muito dessas criaturas agressivas... Mas para salvar ou deixar tudo pior David aparece e leva todos para um lugar "Seguro..."

Conclusão: Bem na verdade já me alonguei de mais aqui, o que posso dizer aqui é que o filme trata de responder perguntas muito importantes para a franquia, como quem cria aquele Alien roubado, que mata de forma inteligente. Além disso tudo dá a entender que A Shaw e o David Planejaram a destruição dos criadores, embora como todo filme desse gênero há algumas respostas deixadas a cargo de ideias e pura subjetividade.

Como desculpas peço aqui para as pessoas que se sentiram ofendidas com que falei sobre Star wars usando como exemplo, porque como eu sempre gostei muito da franquia essa papo de Unificar a força, poder super sem treino, simplesmente não caberia ter o nome de Star wars, embora eu acredito que se tivesse outro nome eu amaria, já que veria como outro filme. Então desculpas se ofendi alguém aqui, isso é divido a minha frustadões com as criticas que Alien Covenant vem recebendo sem nem mesmo merecer.
      edit

4 comentários:

  1. Eu vi os filmes do alien, já tem um bom tempo, por isso não me arrisquei em ver esse ainda... quanto a prometheus, nunca vi, mas não é por não gostar, é aquele tipo de coisa que a gente quer fazer mas nunca lembra, sabe? hahaha
    Eu vi muitas críticas a esse novo filme, mas não desanimei não, só fiquei mais curiosa ainda!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um montão de coisas assim algumas series principalmente e alguns filmes também.
      As criticas em português viram falando muito mal do filme mas as americanas e o Rotten tomatoes, estava melhores. Eu geralmente uso a critica como medidor quando eles dizem que ta muito bom eu desconfio, mas tem uns que eles acertam mas ai e de pessoas a pessoa cada um tem seus gostos.
      bjs

      Excluir
  2. Ridley Scott voltou ao universo de Alien para explicar, em Prometheus, quem são os Space Jockeys da nave mostrada no filme de 1979. No entanto, acho que gostei mais dos anteriores com Sigourney Weaver, ela é uma atriz que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém a vi no filme Depois da Meia Noite, inclusive a passarão em TV, sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve.

    ResponderExcluir

Regras:

+ Compartilhe sua opinião de forma livre, mais seja educado.
+ Comentários ofensivos não serão publicados
+ Coloque seu blogger ai que eu visito.
+ Responderei assim que possível.